O Comitê de E-Commerce da Abralog está fazendo pesquisa junto ao público de logística para identificar os temas de preferência do setor, escolhas que vão ajudar a definir as ações que o núcleo realizará em 2020. Clique aqui para acessar a pesquisa – e escolha ao menos 3 temas que julgar de importância.

A enquete, em seu preâmbulo, faz algumas sugestões de assuntos, como gestão de operações e parcerias, oportunidades no E-Commerce B2B, gestão de fretes, projetos para simplificação da legislação da logística do e-commerce, indicadores de desempenho, logística reversa, Cross-boarder, gestão de estoques e sistemas, entre outros.

O Comitê de E-commerce definiu também as reuniões mensais durante 2020. Serão sempre na terceira terça-feira do mês, exceto em função de feriados e da realização de grandes eventos, como a 26ª Intermodal, e a XXIII Conferência Nacional de Logística da Abralog, eventos que ocorrem de 17 a 19 de março de 2020, ambos no São Paulo Expo.

XXIII CNL – O primeiro evento do Comitê no ano ocorrerá entre os dias 17 e 19 de março, quando o núcleo se apresentará na XXIII Conferência Nacional de Logística, que a Abralog vai realizar durante a 26ª Intermodal South America, na qual ele se encarregará da coordenação dos temas referentes ao e-commerce.

O segundo evento deverá ocorrer durante a Intelipost Connection, evento que a nossa associada Intelipost vai realizar no Expo Center Norte, no dia 26 de junho de 2020. Trata-se de encontro para um público estimado em 1.000 pessoas, com foco na evolução e futuro das entregas e na experiência de compra.

Nessa oportunidade, o Comitê E-commerce da Abralog vai apresentar temas como o Projeto de Lei Complementar 148, apresentado na Câmara Federal pelo deputado federal Enrico Misasi (PV-SP), numa iniciativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, ação que é apoiada pela Abralog. Objetivo do PLC 148: destravar o comércio eletrônico, que sofre com obstáculos tributários, de burocracia e legislação antiquada.


Fonte: Abraslog